Hoje, em Portugal, assinala-se o Dia da Criança e cá em casa costumamos fazer uma atividade diferente com os miúdos.

O tempo não está muito convidativo para passeios ao ar livre, mas com um bocadinho de sorte não chove e conseguiremos divertir-nos a valer no parque perto de casa.

Não costumo oferecer brinquedos aos meus filhos no Dia da Criança, nem tenho datas especiais para o fazer. Vou adquirindo os brinquedos sempre que encontro uma coisa gira e adaptada à fase de desenvolvimento de cada um. Principalmente durante os primeiros dois anos de vida, cada mês que passa é notável uma evolução nas capacidades do bebé e portanto as brincadeiras e os brinquedos devem ajudar ao bom desenvolvimento psicomotor.

Mas afinal qual é a origem do Dia da Criança? Por que razão se comemora?

Gostaria de partilhar convosco que o Dia da Criança foi instituído em 1950, alguns anos após a II Guerra Mundial, com o objetivo de sensibilizar o mundo para as dificuldades por que passam muitas crianças. Segundo o mais recente relatório da organização não-governamental “Save the Children”, mais de 1,2 mil milhões de crianças estão ameaçadas por guerras, pobreza extrema e discriminação de género.

Neste dia especial, e todos os dias da nossa vida, o mais importante é passar bons momentos com os nossos filhos, acarinhá-los e dar-lhes o melhor de nós. É com exemplos de atitudes positivas, de bons sentimentos e de ajuda ao próximo que os nossos filhos aprenderão a ser cidadãos responsáveis e conhecedores dos seus direitos e deveres, a dar valor ao que têm e a praticar boas ações em prol dos outros.

Feliz Dia da Criança!


Nenhum cometário ainda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional.

MensagemMensagem
Your NameYour Name
E-mailE-mail
WEBSITEWEBSITE